Saiba como reduzir custos da fertilização in vitro doando óvulos

A fertilização in vitro (ou reprodução assistida) pode ajudar mutos casais na busca pelo sonho de ter filhos. Ao manipular diretamente os gametas em um ambiente controlado, a formação de embriões saudáveis e sua posterior implantação no útero da mãe aumenta bastante as chances da concepção de um filho. A técnica pode ser a última alternativa viável para futuros pais que, por vários motivos, não conseguem conceber um bebê das maneiras usuais, mesmo após inúmeras tentativas.

Embora a fertilização in vitro esteja atualmente muito mais acessível do que quando foi desenvolvida, ela ainda tem um custo financeiro impeditivo para muitas pessoas que desejam um filho.

Existe, porém, uma maneira de reduzir este custo: doando óvulos. Saiba como funciona esse processo e porque ele pode viabilizar seu sonho de ter filhos no post de hoje.

A técnica

A fertilização in vitro é uma técnica desenvolvida há cerca de 30 anos que busca auxiliar mães e pais que não conseguem conceber um filho, mesmo após várias medidas não invasivas, como o coito programado e a indução da ovulação por meio de medicamentos.

De maneira simplificada, o procedimento visa manipular os gametas humanos (espermatozoides e óvulos) em um ambiente propício para que ocorra a fecundação. Depois disso, o embrião em estágio inicial é maturado e posteriormente implantado no útero, maximizando as chances de que a gravidez ocorra.

Várias possibilidades

A fertilização in vitro é utilizada como tratamento em várias situações: um casal jovem que tem impossibilidades fisiológicas e não consegue a gravidez por meio da relação sexual normal é uma das possibilidades mais comuns. Outra é quando a mulher que deseja ter o filho, apesar de ter ainda um útero passível de gestação, já não produz mais óvulos. Neste caso, a fertilização in vitro pode utilizar os espermatozoides de seu parceiro em conjunto com óvulos doados por outra mulher.

Casais de relação homoafetiva também podem beneficiar-se desta técnica, utilizando gametas doados por terceiros e, caso os interessados sejam dois homens, podem inclusive contar com a ajuda de uma mulher fértil, que disponibiliza seu útero para desenvolver o filho do casal.

Custo alto

Apesar de suas várias aplicações, a fertilização in vitro ainda tem um custo financeiro muito alto devido aos complexos processos científicos utilizados. Além disso, não é um procedimento com garantia total de sucesso, o que significa que talvez várias tentativas sejam necessárias para a concepção, o que aumenta ainda mais o peso financeiro para o casal.

Por isso, muitas pessoas, embora tenham o desejo forte de ter filhos, não conseguem realizar seu sonho por meio da técnica devido ao alto custo.

Doação de óvulos: colaboração positiva para todos envolvidos

Uma maneira de contornar parcialmente a questão financeira da fertilização in vitro é o que chamamos de doação compartilhada: uma mulher interessada em ter filhos, mas que não tem todos os recursos para pagar a técnica, pode doar alguns de seus óvulos para outro casal que também está tendo dificuldades de concepção. Em contrapartida, estes pagam parte do tratamento da doadora. Assim, ambos aumentam suas chances de conseguir o que querem.

O Conselho Federal de Medicina aprova a doação de óvulos para redução de custos de tratamentos reprodutivos com as seguintes condições:

  • A mulher que doa os óvulos deve ter no máximo 35 anos, o que garante que seus gametas sejam saudáveis. Ela também não pode ter nenhuma doença genética hereditária grave;
  • Todos os envolvidos devem estar tentando ter filhos por meio da fertilização in vitro;
  • Tanto o casal receptor quanto o doador não podem ficar sabendo da identidade um do outro. Todo o processo é completamente anônimo;
  • Testes devem ser feitos para maximizar a compatibilidade genética e física entre os óvulos doados e a mulher que irá utilizá-los.

A doação de óvulos pode reduzir pela metade os custos da fertilização in vitro e pode ser o passo necessário para que um casal consiga realizar seu sonho de ter filhos. Gostou de saber mais sobre este assunto? Aproveite para deixar suas dúvidas ou comentários aqui! Até a próxima!

Agendar Consulta

    Equipe Médica Revisora do Texto

    Dr. Ricardo Marinho, Dra. Hérica Mendonça, Dra. Leci Amorim, Dr. Fábio Peixoto, Dra. Luciana Calazans e Dr. Leonardo.

    0 Comentários

    1. Ana Paula Barboza de oliveirasays:

      Quero muito ser uma doadora de óvulos e preciso muito de ajuda no meu tratamento, como faço?já faço o tratamento na clínica com a dra Érica Mendonça o q me falta realmente é o dinheiro para fazer a fertilização em vitro, aguardo ansiosa o contato

      • procriarsays:

        Olá Ana, agradecemos o seu contato. Pedimos que ligue na nossa central de Relacionamento e explique o seu caso. Teremos o maior prazer em esclarecer suas dúvidas. Os telefones são: (31) 3292-5299 e 2533-3800.

    2. Gracianesays:

      Muito bom sonho em ter filho mas e muito caro se eu acha quem banca o tratamento pra mim eu doaria

    3. Ana Paula de Oliveira Cardososays:

      Gostaria muito de participar do programa de doação de óvulos, mas, infelizmente, já passei da idade, tenho 41 anos.

    4. Kelly Roberta Gomessays:

      Eu sou Kelly Roberta tenho um sonho de ser mãe.mas falta recurso para realiza.
      Gostaria de participar da doação de óvulo.

    5. Ariadnasays:

      Amo muito esta clinica e de altissima responsabilidade fiz um tratamento nela e fui muito bem atendida.sem susseso mas foi da vontade de DEUS.

    6. Karla Souzasays:

      Oie quem tem síndrome do ovário policístico tem como doar?

    7. Silvia Camila Oliveirasays:

      olá , eu estou esperando justamente entrar um dinheiro pra começar meu tratamento, e minha duvida é:
      Mesmo conseguindo entrar no projeto de baixa renda, o PROFIV, ainda posso reduzir custos sendo doadora?

    8. procriarsays:

      Pessoal, agradecemos o contato de todos. As perguntas feitas aqui foram encaminhadas para a nossa central de Relacionamento. Eles irão responder através do email de cada um.

    9. Bruna Cyprianosays:

      Olá, sonho em ser mãe . Já até comecei o tratamento com a Dr. Fernanda na procriar de JF, mas por falta de dinheiro não terminei o tratamento. Gostaria muito de saber se posso ser doadora de óvulos, mas no meu caso quero fazer a inseminação artificial. Ou se tem algum programa pra pessoas de baixa renda ,ou se divide de mais vezes. Muito obrigada.

    10. silvana abiliosays:

      Boa noite ! Quem indica a receptora é a clinica ? Estou muito interessada e eu quero realizar o meu sonho esse ano mas ou menos em julho obrigado.

    11. Arletesays:

      Eu gostaria de ter mais informações sobre a doação compartilhada. Vejo que existe a possibilidade de arcar com parte do tratamento em troca de receber óvulos no lugar.

    12. procriarsays:

      Pessoal, para esclarecimento de dúvidas, pedimos que liguem na nossa central de Relacionamento. Em Belo Horizonte: (31) 3292-5299 e 2533-3800 e Juiz de Fora: (32) 3216-5092 e 3232-1315.

    13. Patricia paula de aquino diassays:

      Sou patricia e tenho tres filhos que ja esta casados e queria ter mais um so que ja passei da idadee ainda o medico fez ligadura em mim se eu saber sera que tem como desfazer a ligadura eu tenho 42anos

      • procriarsays:

        Olá Patrícia! Ligue na nossa central de relacionamento e tire suas dúvidas: (31) 3292-5299 e 2533-3800.

    14. Jacquelinesays:

      Boa noite.
      Me chamo Jacqueline tenho 33 anos sou laqueada a 8 anos.
      Me casei novamente e quero engravidar. Gostaria de saber sobre inseminação em viro e se eu posso doar óvulos.
      Aguardo resposta.
      Att. Jacqueline

      • procriarsays:

        Olá Jacqueline, pedimos que ligue na nossa de relacionamento e tire sua dúvida: (31) 3292-5299 ou 2533-3800.

    15. fabinogueira2311@hotmail.comsays:

      Olá boa tarde,tenho 34 anos e tem 2 anos que fiz minha laqueadura.Tenho um filho já de 17 anos.Não pensei que eu pudesse me arrepender desse ato.Porém sim, me arrependi !! e hoje só posso ter outro filho através da fertilização em vitro,então lendo aqui essa matéria muito interessante! animei em pensar sobre essa possibilidade de doação de óvulos,para minimizar todos gastos.Desde já agradeço e se puderem entrar em contato comigo agradeceria muito.
      Att
      Fabiana

      • procriarsays:

        Olá Fabiana, bom dia!

        Pode nos informar seu número de telefone para que nosso setor de relacionamento entre em contato?

      • procriarsays:

        Olá Fabiana, nossa central de relacionamento tentou entrar em contato contigo através do email registrado aqui, mas até o momento não obtivemos retorno.

    16. Gisellesays:

      Olá, tenho 34 anos, farei 35 em outubro. No meu caso, meu marido é quem tem problemas de fertilidade. Ele tem um filho de 20 anos, do primeiro casamento, mas há cerca de 2 anos ele foi diagnosticado com azoospermia, provavelmente obstrutiva. Eu sou saudável, já fiz todos os exames. Chegamos a consultar duas clínicas de fertilidade, porém os custos altos nos impediram de realizar o tratamento. Eu gostaria de participar do programa de doação de óvulos e obter o desconto no tratamento.

      • procriarsays:

        Olá Giselle, bom dia!

        Pode nos informar seu número de telefone para que nosso setor de relacionamento entre em contato?

      • procriarsays:

        Olá Giselle, pedimos que ligue na nossa central de relacionamento para que possamos tirar todas suas dúvidas: (31) 3292-5299 ou 2533-3800.

    17. Olá tenho quatro filhos mais fiz laqueadura mim arrependir agora quero ter outro filho quanto custa a fertilização

      • procriarsays:

        Olá Lidia, bom dia! Para esclarecimento de dúvidas sobre preços e tratamentos, pedimos que ligue na nossa central de relacionamento: (31) 3292-5299 ou 2533-3800.

    18. Vanessa T. A. Cruzsays:

      Ola Boa noite! Me chamo Vanessa tenho 32 anos, já sou paciente da procriar da Dr. Hérica Mendonça, gostaria de saber ate que idade seria bom a mulher doar os óvulos?

      • procriarsays:

        Olá Vanessa! Sua dúvida foi encaminhada para a doutora Hérica Mendonça, ok?

    19. Arianesays:

      ola! meu nome é Ariana , tenho 28 anos e pretendo começar meu tratamento com 30 anos, no meu caso eu sou saudável mas meu marido fez vasectomia , infelizmente so irei conseguir realizar meu sonho de ser mãe através da fertilização in vitro , tenho medo de não conseguir pois ja ouvi vários relato de que é difícil engravidar e isso me deixa com muito medo. quais as chances de se sucesso para o meu caso?

      • procriarsays:

        Olá Adriele, entre em contato conosco e tire suas dúvidas: (31) 3292-5299 ou 2533-3800.

    20. Alessandrasays:

      Gostaria de saber se tem como eu fazer doacao de ovulo em troca de desconto porque desejo muito ser mãe novamente mais infelizmente fiz uma laqueadura a 11 anos.

      • procriarsays:

        Olá Alessandra, pedimos que ligue na nossa central de relacionamento para que possamos tirar suas dúvidas: (31) 3292-5299 ou 2533-3800.

    21. angelicasays:

      Eu quero ter outro filho, só que em 2014 foi feito a cirurgia pq os médicos acharam que eu estava com câncer nos ovarios ,e foi tirado os ovarios e as trompas . E agora só FIV pra mim ter outro filho e com doação de ovolus.Não tenho como pagar , alguem pode me ajudar ,sou casada a 14 anos eu e meu marido temos 38 anos,

    22. Andressasays:

      É possível congelar óvulos de quem tem ovário policísticos?

    23. procriarsays:

      Olá Mônica! Sua questão foi passada para nossos médicos. Em breve te responderão através do seu email.

    24. Patriciasays:

      Tenho 30 anos. … tenho tentado engravidar há 3 e não consigo. ..Já fiz todos os exames. …inclusive genéticos. ..sou saudável e tenho interesse na fertilização compartilhada. ..podem por favor entrar em contato comigo?

      • procriarsays:

        Olá Paty. Já informamos seu email para o setor de relacionamento. Em breve entrarão em contato.

    25. Sara dias pratessays:

      Boa noite me chamo. Sara Dias tenho. Interesse em. Fazer a. Fertilização com ovodoacao compartilhada. Por favor como. Faco?

      • procriarsays:

        Olá Sara. Enviamos seu email para o nosso setor de relacionamento. Eles entrarão em contato.

    26. Karinesays:

      Olá, tenho sop gostaria de saber se posso se doadora de óvulos, já fui encaminhada para fazer fiv, mais não tenho condições de fazer o tratamento, queria fazer como funciona a doação e quando ficaria o fiv a a doação dos óvulos.

      • procriarsays:

        Olá Karine. Enviamos sua dúvida para o setor responsável. Em breve eles responderão via email. Obrigado pelo contato.

    27. Iracildasays:

      Ola!fiz serurgia p n ter mais filho.mais agora casei de novo e meu marido tem 37 anos e n tem filhos .como eu faso tenho 35 anos .obrigada

      • procriarsays:

        Olá Iracilda. Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas: (31) 3292-5299 ou (31) 2533-3800.

    28. Michelesays:

      Ola me chamo michele ,Tenho 36 anos gostaria muito Ser doadora ,Tenho 6 filhos ,me casei novamente e sonho em Ter mais um bebê ,mai fiz ligadura ,a 9 anos , Se alguem puder me ajudar Obrigada

      • procriarsays:

        Olá Michele, agradecemos o seu contato. Caso tenha mais dúvidas, ligue-nos: (31) 3292-5299 ou (31) 2533-3800.

    29. procriarsays:

      Olá Michele. Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas: (31) 3292-5299 ou (31) 2533-3800.

    30. Fabianasays:

      Boa tarde gostaria de fazer doação de óvulos e fazer o tratamento de fertilização cm faço desde já obrigado

    31. procriarsays:

      Olá. Aqui mesmo no blog você encontra um artigo sobre doação de óvulos: http://www.procriar.com.br/blog/2016/03/17/saiba-como-reduzir-custos-da-fertilizacao-in-vitro-doando-ovulos/

      Caso tenha mais dúvidas, ligue-nos: (31) 3292-5299 ou (31) 2533-3800.

    32. alinesays:

      Boa tarde, gostaria de saber informação mais detalhada sobre a doação de óvulos em troca de descontos para a minha tao sonhada FIV. O único impecilio é a financeira para a realização do sonho. Aguardo contato

    33. martasays:

      Quero saber o custo para receptora de ovolos e se tem programa pra quem tem baixa renda.
      desde ja agradeço

      • procriarsays:

        Olá Marta, nós temos o FIV Acesso, programa de Programa de Acesso Facilitado à Fertilização in vitro (FIV) e existe para auxiliar casais com dificuldades na concepção. É um dos serviços oferecidos à comunidade pela PRÓ-CRIAR e suas ações já ajudaram centenas de casais a realizarem o sonho de ter um filho.

        Os descontos oferecidos pelo programa destinam-se apenas aos casais que não possuem condições financeiras para arcar com todos os custos do tratamento de Fertilização in vitro.

        O FIV Acesso é um programa da PRÓ-CRIAR, sem nenhum vínculo com qualquer indústria farmacêutica ou órgão público.

        É necessário verificar quais médicos da PRÓ-CRIAR atendem ao programa e agendar uma consulta. Após a consulta, o casal receberá todas as informações sobre o programa na tesouraria, e também as orientações para preenchimento do cadastro e documentos que deverão ser apresentados para análise. A resposta quanto à aprovação será enviada por e-mail ao casal dentro do prazo de cinco dias úteis. As inscrições entregues com documentação incompleta não serão analisadas.

        Serão aprovados apenas casais que possuam renda familiar mensal até R$ 7.000,00 ou renda familiar anual inferior a R$ 60.000,00 e bens até R$140.000,00.

        Qualquer outra dúvida nos ligue: (31) 3292-5299 ou (31) 2533-3800.

        • LIBIA DE SOUZA FRANCAsays:

          Olá,meu nome é libia ,tenho 34anos,quero ser doadora de óvulos para que o custeio do tratamento viesse ficar ascessível,pois não tenho condiçoes de arcar todo tratamento,moro no interior de minas gerais em Jequitinhonha,estou com uma consulta marcada com Dr.César Ferrari na cidade de Teofilo-Otoni-MG,dia 23-06-2017,gostaria de saber se com ele posso passar o caso para ele e se posso já adiantar a documentação necessária? ele me aconselhará o que devo fazer?pois ele faz parte dos medicos credenciados do PROCRIAR,GRATA PELA ATENÇÃO,AGUARDO RESPOSTA.LIBIA,MEU NUMERO DE CONTATO:(33)998103055

    34. Rose Villalbasays:

      Olá boa tarde,tenho 37 anos e tem 10 anos que fiz minha laqueadura.Tenho 4 filhos,20 ,17 ,14 ,e 10 anos o mais novo.Não pensei que eu pudesse me arrepender desse ato.Porém sim, me arrependi !muito! Pois casei novamente a 9 anos e hoje só posso ter outro filho através da fertilização em vitro ou reverçao então lendo aqui essa matéria muito interessante! animei em pensar sobre essa possibilidade de doação de óvulos ou pelo projeto da FIV para minimizar os gastos para casais de baixa renda .Desde já agradeço e se puderem entrar em contato comigo agradeceria muito.

      • procriarsays:

        Olá Rose, ligue para nossa central de relacionamento. Eles esclarecerão suas dúvidas e caso queira, marcam uma consulta: (31) 3292-5299 ou (31) 2533-3882.

    35. Francielisays:

      Olá, tenho 27 anos,No meu caso, meu marido é quem tem problemas de fertilidade. Ele foi diagnosticado com azoospermia, ainda não sabemos se e obstrutiva ou não obstrutiva. Eu sou saudável, já fiz todos os exames. Eu gostaria de participar do programa de doação de óvulos e obter o desconto no tratamento. Meu telefone para contato (66) 99247-9249

      • procriarsays:

        Francieli, sua dúvida foi passada para nosso setor de relacionamento. Em breve eles entrarão em contato via email.

    36. Sirlenysays:

      Olá gostaria de doar meus óvulos para me ajudar em um possível FiV pois meu esposo fez reversao de vasectomia e já vai para um ano e eu ainda não engravidei.a pro criar mais próxima fica em governador valadares eu acho!tenho 25 anos e já tenho um filho de outro relacionamento.Ate então não tenho nenhum caso de doenças que me impedem de doar como faço?

      • procriarsays:

        Sirleny, sua dúvida encaminhada para nosso setor de relacionamento. Em breve eles responderão por email.

    37. Rayanesays:

      Oi Boa tarde.Eu gostaria muito de doar meus óvulos e tentar fazer a inseminação um vitro.No meu caso meu marido quem é vasectomisado.Será q tem chances pra mim?Obrigada.

    38. Rayanesays:

      Me ajudem,quero ser mamãe.Meu marido foi operado no primeiro casamento mas agora quero ter um filho.Posso doar vários óvulos pra ajudar e tbem ser ajudada.Obrigada.

      • procriarsays:

        Rayane, sua dúvida encaminhada para nosso setor de relacionamento. Em breve eles responderão por email.

    39. Já tentei fazer fertilização em vitro mais não deu certo dei Ipor estimulação o espermatozóides do meu marido é fraco e pouco gostaria de ter doadores e óvulos e espermatozóides pois não tenho coragem de tomar aquelas injeção novamente.

    40. Tem como fazer mais em conta essas consultas?

      • procriarsays:

        Oi Alessandra, nos ligue: (31) 3292-5299 ou (31) 2533-3800.

        • Fiquei aguardando o pessoal dá tesouraria me ligar como disseram mais não me ligou.
          Gostaria de saber como faço para participar do programa de baixo custo.desde ja obrigada

          • Fabíolasays:

            Boa tarde ! Meu nome é Fabíola e vou fazer 40 anos dia 28/02. Sou laqueada há quase 18 anos e me arrependi pq , me divorciei do meu ex marido e agora , tenho um relacionamento de quase 5 anos , no qual meu companheiro e eu sonhamos em ter um filho. Como posso estar entrando como pessoa de baixa renda? Corro algum risco do bebê ter algum problema por causa da idade? Aguardo resposta! Desde já , agradeço!

          • procriarsays:

            Oi Alessandra, nos ligue (31) 3292-5299 ou 2533-3800.

    41. Rosanasays:

      Boa noite
      Gostaria de saber se mesmo sendo receptora de óvulos,e ajudando o tratamento da doadora,,,consigo tbem ter desconto,,,afinal é muito caro o tratamento e pagar da doadora e ainda o nosso ficaria muito caro,,,e minha renda mensal e do meu marido é baixa. Tenho chance de participar desse processo pra casais de baixa renda mesmo no processo de doação de óvulo? Gostaria muito de poder ter condições para esse meu sonho .

    42. Jessé ramossays:

      Vocês aceita cartão Bradesco saúde gostaríamos de marcar uma consulta.

    43. ana denise xaviersays:

      Oi meu marido fez vasectomia! eu doaria meu útero, meus, óvulos e até os esperma do meu esposo só pra mim ter um filho .
      Este é o meu sonho é Rui creio que alguém irá me ajudar.

    44. Quem doa óvulos tem filhos espalhados pelo mundo (Tipo mostra nos filmes)? Ou não influência nada?

      Desculpe a pergunta, é que já fiz muita pesquisa e não existe nada em especifico.

    45. Elaine santossays:

      Tenho 28 anos e gostaria muito de doar meus óculos e fazer uma fertilização in vitro mais no momento estou desempregada como eu faço tenho duas filhas uma de 13 e outra de 5 a quase 1 ano tive um aborto espontâneo e não consigo mais engravidar e meu sonho ter outro filho por favor me ajude.

    46. Elaine santossays:

      Eu gostaria de saber se quem tem cisto no ovário pode doar os óvulos.

    47. Fabianasays:

      Oi
      Fiz laqueadura há 8 anos
      Tenho 33
      Gostaria de saber mais
      Pois casei novamente e meu marido atual ñ fala sobre o assunto, porém sei q Faria ele mt feliz
      Mas ñ temos condições
      De custear todas as despesas

    48. Gostaria de doar meus óvulos,e fazer a inseminação artificial.Meu esposo fez vasectomia.

      • procriarsays:

        Olá Rosilene, entre em contato conosco: (31) 3292-5299 ou (31) 2533-3800.

    49. Janainasays:

      Boa noite!

      Gostaria de fazer a Inseminação in vitro, no programa de doação de óvulos.
      tenho 34 anos, e não quero esperar muito deviso a minha idade
      se possível me passem o valor do procedimento, preciso tb do material do banco de esperma.

      No aguardo

    50. Janainasays:

      Boa noite!

      Gostaria de fazer a Inseminação in vitro, no programa de doação de óvulos.
      tenho 34 anos, e não quero esperar muito deviso a minha idade
      se possível me passem o valor do procedimento, preciso tb do material do banco de esperma.

      No aguardo

    51. Giselesays:

      Boa tarde, eu posso doar óvulos tendo hipotireoidismo? E no caso de precisar de um doador de sêmen?
      Poderia me passar alguma clinica no Rio Grande do Sul. att

    52. Giselesays:

      Boa tarde, eu posso doar óvulos tendo hipotireoidismo? E no caso de precisar de um doador de esperma?
      Poderia me passar alguma clinica no RS att

    53. Líliamsays:

      Tenho 36 anos, feitos em novembro. Ainda posso ser doadora?

    54. Jessicasays:

      Ola bom dia tenho 25 anos e meu marido é vasectomizado ha mais de 12 anos pra ele não compensa fazer a reversão pois o médico acha melhor fazer a Fiv. Mais não tenho condições para o tratamento muito caro. Quero saber se doar ovolos esse procedimento cai pra quanto mais ou menos ?

    55. Biancasays:

      Quero doar em troca de descontos .mais pra meu marido desfazer a vasectomia dele … Pode? Eu quero engravidar de modo natural …
      Porém qual seria a porcentagem de desconto se for pra fazer fertilização?

    56. Julianasays:

      Gostaria de participar desse programa.

    57. Adriana Ferreirasays:

      Tenho 42 anos gostaria de fazer a fertilizaçao meu ginecologista disse q estou ovulando se alguem tiver algum interesse e se eu puder ser doadora por favor entre em contato.

    58. KELLY Ribeirosays:

      OI. ME CHAMO KELLY E JÁ FIZ A INSEMINAÇÃO TRÊS VEZES, E NÃO CONSEGUI. MEU MARIDO TEM UM PROBLEMINHA E COMIGO TUDO BEM. MAS PRODUZIA POUCO ÓVULO. TEM DOIS ANOS E MEIO QUE FIZEMOS A ÚLTIMA É DAÍ NÃO CONSEGUIMOS MAIS POIS É MUITO CARO E A EXPECTATIVA É TANTA QUE CHEGA DOER O CORAÇÃO. MEU SONHO É TER UM FILHO. SENTIR TODAS AS DORES DE UM PARTO. SONHO EM SER CHAMADA DE MÃE! 😔😢

      • procriarsays:

        Oi Kelly,
        Você pode tentar a Fertilização in Vitro através do nosso programa FIV Acessível. Ele oferece preços mais acessíveis para pessoas como você, que sonham em ter um filho.
        Abração,
        Marina Moreira, Equipe de Relacionamento Pró-Criar.

    Deixe um comentário

    Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"