4 motivos para fazer a FIV em BH

Ao contrário do que alguns mineiros pensam nem sempre é preciso sair do nosso estado para encontrar bons especialistas, realizar exames e tratamentos. Você sabia que é perfeitamente possível buscar tratamentos para infertilidade, como a fertilização in vitro (FIV), em BH?

A capital mineira é repleta de referências nas mais diversas áreas da economia e em relação à medicina não é diferente. Temos, no “nosso quintal”, universidades de ponta, como a UFMG e hospitais da mais alta qualidade.

Aliás, o Ministério da Saúde acrescentou, recentemente, o Hospital Felício Rocho e  a Santa Casa de BH numa importante lista de instituições de referência para o procedimento de transplante de fígado, em casos de febre amarela. De acordo com o diretor de Assistência à Saúde da Santa Casa BH, Guilherme Riccio, o percentual de recuperação de pacientes de transplante hepático é de 90% neste hospital.

E em relação à tratamentos diversos, sobretudo com foco em infertilidade, não é diferente. Por isso, conheça 4 motivos para fazer a FIV em BH!

O que é FIV

A técnica de fertilização in vitro (antigamente conhecida como “bebê de proveta”) veio para inovar o tratamento da infertilidade conjugal. Com ela, homens e mulheres podem realizar seus sonhos de se tornar pais.

Em linhas gerais, o processo de FIV inclui: analise das condições clínicas do homem e da mulher que desejam engravidar, coleta os óvulos e espermatozóides e, em ambiente controlado, reproduzem a fertilização, para depois inserir o embrião de volta no útero da futura mãe. A taxa de sucesso do procedimento chega até 60%, dependendo da idade da mulher.

Porque fazer a FIV em BH

Belo Horizonte é uma cidade com infraestrutura capaz de atender um altíssimo volume de demandas por tratamento de fertilidade. Há diversos motivos para você deve fazer a FIV em BH.

Projetos de FIV acessíveis na capital mineira

Apesar de ser o sonho de muitos casais, o custo da fertilização in vitro pode desmotivá-los. Algumas clínicas chegam a cobrar cifras por volta de 20 mil reais, o que é, de fato, um valor justo para a complexidade do tratamento, mas fica inviável para muitos.

Por outro lado, existem clínicas em Belo Horizonte com uma proposta diferente: tornar o tratamento acessível. Para isso, são oferecidos consultas e exames com condições de pagamento diferenciadas, sem deixar a qualidade e estrutura do tratamento aquém.

Para viabilizar o tratamento acessível, foi importante deixar de lado qualquer vínculo com a indústria farmacêutica. Além disso, essas clínicas apostam no sistema partilhado de estruturas de outras clínicas maiores, no ramo da reprodução assistida. 

Todas essas ações mencionadas possibilitam que os custos operacionais sejam reduzidos e que o tratamento se torne mais acessível.

Faça o tratamento “em casa”

Quem aposta por fazer o tratamento fora de Minas Gerais deve levar em conta, tanto os altos custos dos procedimentos em outras cidades, quanto os gastos com deslocamento, hotel e outras despesas.

Veja que os procedimentos para a fertilização in vitro ocorrem em vários dias e exigem cuidados muito específicos. Logo, sair de seu estado para fazer o tratamento, poderá torná-lo mais desgastante, tanto financeiro quanto emocionalmente.

Para quem vem de fora

Apesar de que o ideal é que você tenha uma clínica acessível às portas de sua casa, sabemos que a realidade nem sempre é essa.

Por isso, se você está preocupado com o trabalho de sair de sua cidade para fazer a FIV em BH, veja os principais quesitos sobre os quais você estará amparado na capital mineira.

Rede de hotéis 

Se você vem de fora para fazer o tratamento da FIV em BH, saiba que estará bem servido em diversos quesitos, como a estadia. Somente no município de Belo Horizonte, há mais de 300 hotéis em funcionamento e centenas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (cidades de entorno).

São mais de 30.000 espaços hoteleiros apenas na capital mineira e seus valores variam de acordo com o bairro, os serviços oferecidos e a tradição hoteleira. Seja qual for a faixa de preço de que disponha, com certeza haverá hotel disponível para você.

Mobilidade urbana

Apesar de ser uma capital e, como toda região metropolitana, ter seu trânsito caótico, em diversos picos do dia, a capital mineira, em comparação com outras grandes capitais brasileiras, ainda tem maior capacidade de mobilização.

Assim, movimentar-se de um ponto a outro não é necessariamente um transtorno. Para quem vem fazer o tratamento da FIV em BH e se instala nas imediações da Avenida do Contorno, fica bem servido de linhas de ônibus circulares, que ligam os bairros da região central, e também de linhas intermunicipais.

Portanto, fazer a FIV em BH garante comodidade e mais tranquilidade na hora do tratamento, sobretudo se você é mineiro!

Se você recebeu um diagnóstico de infertilidade, converse com seu parceiro e fique atento aos próximos passos para resolver este problema!

Equipe Médica Revisora do Texto

Dr. Ricardo Marinho, Dra. Hérica Mendonça, Dra. Leci Amorim, Dr. Fábio Peixoto, Dra. Luciana Calazans e Dr. Leonardo.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"