O que esperar da sua primeira consulta na Huntington Pró-Criar

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Segundo informações da OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 15% dos casais em idade fértil apresentam algum problema para engravidar de forma natural, tornando necessário recorrer a uma clínica de fertilidade. 

    São diversos os motivos que podem causar a infertilidade. Apenas um especialista poderá fornecer o diagnóstico correto após exames e investigação detalhada. Por isso, na primeira consulta em uma clínica de fertilidade, como a Huntington Pró-Criar, é importante tirar todas as dúvidas sobre as etapas do tratamento, visto que, antes de iniciar o procedimento com um determinado tratamento, o casal deve ser diagnosticado com os motivos que causam problemas de fertilidade.

    Mas não se preocupe. Para que você saiba o que esperar da primeira consulta com um especialista e tire o máximo proveito desse encontro, preparamos este artigo para guiá-la. Vamos lá?!

    Como é a primeira consulta com o especialista?

    Na primeira consulta em uma clínica de fertilidade, o médico irá conversar com o casal ou tentante que busca realizar um tratamento para engravidar e analisar todo o seu histórico pessoal e familiar clínico, como: casos de infertilidade ou menopausa precoce na família, tempo de tentativas de gravidez, tentativas anteriores de tratamentos de infertilidade, análise de exames anteriores.

    Cada um é avaliado individualmente, isso porque, tanto o homem quanto a mulher serão investigados. Afinal, o problema de fertilidade pode ser resultado de um problema apenas de um dos parceiros. No entanto, em muitos casos, ela é o resultado de uma associação de fatores de ambos. Portanto, é importante que os dois estejam presentes na consulta. 

    Nesta primeira consulta com um especialista em fertilidade pode ainda não ser possível saber qual será o melhor tratamento e as chances de engravidar. Isso será analisado no retorno com o resultado dos exames. Após essa avaliação, o casal poderá voltar a consulta para ser discutido o melhor tratamento possível. 

    Desse modo, a primeira consulta em uma clínica de fertilidade serve para que o especialista conheça o quadro do casal ou tentante solo, sabendo quais exames pedir para o diagnóstico, para confirmar a informação existente, ou entender qual o tratamento mais adequado.

    O que considerar na preparação para a consulta

    Para que os tentantes tenham melhor proveito na primeira consulta em uma clínica de fertilidade, é importante saber o que esperar. Por isso, separamos algumas informações que você deve ter em mente para discutir durante a consulta.

    Informações relacionadas à vida pessoal

    Anotar é uma das formas de não esquecer. Por isso, anote informações importantes que podem fazer diferença no momento da consulta, como a data em que iniciaram as tentativas de engravidar, a frequência das relações sexuais, a data e período das menstruações, e mais informações que possam ajudar no diagnóstico da dificuldade para engravidar.

    Informações médicas

    Além disso, os tentantes devem ter em mãos a lista de histórico médico. Ou seja, os últimos exames realizados, assim como nomes e dosagem de medicamentos que são utilizados no dia a dia. O mesmo se aplica para vitaminas e suplementos. Da mesma forma, não esqueça exames relacionados à infertilidade, caso existam e relatórios de cirurgias anteriores.

    Documentação

    Assim como informações pessoais e médicas, é preciso levar os documentos para a primeira consulta na clínica de fertilidade. Entre os mais indicados, estão um documento de identificação com foto e a carteirinha do convênio.

    17 perguntas para a primeira consulta com um especialista

    Seja pela ansiedade do primeiro contato ou por serem muitas as dúvidas, muitas vezes é difícil se lembrar de todas as perguntas na primeira consulta. Aliás, nem sempre sabemos quais perguntas fazer. Por esse motivo, listamos as principais questões que podem ser feitas ao especialista em fertilidade na primeira consulta. São elas:

    1. Quais são as técnicas usadas para tratamento?
    2. Qual tratamento é o mais recomendado?
    3. Qual a probabilidade de sucesso dos tratamentos para fertilidade?
    4. Como funciona o tratamento para reprodução assistida?
    5. Como sabemos os motivos da dificuldade para engravidar?
    6. Quanto custa o tratamento para fertilidade?
    7. Quando podemos conhecer nosso diagnóstico?
    8. Quais condições podem interferir na fertilidade?
    9. O meu parceiro tem uma condição que interfere na fertilidade?
    10. Quais exames precisamos fazer?
    11. Quais os riscos dos tratamentos para fertilidade?
    12. Os tratamentos são invasivos? 
    13. Quantos ciclos de tratamento para fertilidade devo fazer? 
    14. Quando podemos começar o procedimento?
    15. Algumas mudanças no meu estilo de vida podem ajudar a aumentar as chances de engravidar?
    16. Quais opções a clínica oferece?
    17. Meu plano de saúde cobre as consultas?

    Sabendo boa parte das perguntas que devem ser realizadas na primeira consulta com uma clínica de fertilidade, você ficará mais tranquila e segura no primeiro contato. Assim, será mais fácil absorver todas as informações transmitidas pelo médico!Quer agendar sua primeira consulta na Huntington Pró-Criar? Você pode falar com um especialista sem sair de casa, por meio de teleconferência!

    Baixe agora nosso e-book com o tema Trintou Congelou

    Para ler

    Em seguida

    Português do BrasilEnglishEspañol