4 motivos que fazem a equipe médica da Huntington Pró-Criar adequada para cuidar de você

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Fundada em 1999 pelo Mestre e Doutor pela UFMG e especialista em infertilidade pela Universidade de Paris, Dr. João Pedro Junqueira Caetano, a Clínica Pró-Criar é reconhecida por sua qualidade em atendimento, tratamentos e equipe médica.

    A Pró-Criar é uma clínica especializada em reprodução assistida que conta com um quadro clínico de especialistas pioneiros no setor de fertilização in vitro no país.

    Entre a equipe atuante estão profissionais especializados em áreas como ginecologista, urologia, embriologia, psicologia e outros médicos formados que garantem atendimento de qualidade, humanizado e seguro. No post de hoje, você vai conhecer 4 motivos que fazem a equipe médica da Pró-Criar adequada para cuidar de você!

    Conheça um pouco mais sobre a equipe médica

    A equipe médica Pró-Criar é formada por profissionais especializados e experientes em tratamentos voltados para a reprodução assistida. Entre seus integrantes está o médico, fundador e também diretor da clínica em Belo Horizonte, Dr. João Pedro Junqueira.

    Além dele, outros profissionais qualificados formam a equipe multidisciplinar responsável pelo atendimento de qualidade e tratamentos avançados. A seguir, vamos conhecer melhor o papel do Dr.João Pedro na Clínica Pró-Criar.

    Quem é o Dr. João Pedro Junqueira

    O Dr. João Pedro Junqueira Caetano é médico ginecologista e responsável pela idealização e fundação da Clínica Pró-Criar. Atualmente, o profissional, formado pela UFMG e com pós-graduação em Fertilização in vitro na Universidade de Paris, e Mestrado em Ginecologia e Doutorado em Cirurgia, atua como diretor da clínica.

    Ao iniciar seu trabalho com reprodução assistida, em sua residência médica no Hospital Mater Dei, o especialista desenvolveu nessa área grande interesse, o que viria a resultar mais tarde na criação da Clínica Pró-Criar. 

    4 motivos para agendar uma consulta e fazer seu tratamento na Pró-Criar

    A equipe médica da Clínica Pró-Criar é formada por diversos profissionais que, juntos, completam um quadro de profissionais experientes em tratamentos de reprodução assistida, levando segurança e qualidade para os pacientes. Veja 4 motivos que fazem dessa equipe médica a melhor para cuidar de você.

    1. Profissionais Multidisciplinares qualificados 

    A clínica Pró-Criar é formada por uma equipe médica especializada que divide experiências com profissionais de outras áreas. Atualmente estão especialistas em ginecologia, embriologia, urologia, anestesiologia e também psicologia. Afinal, a preocupação da Pró-Criar é oferecer a seus pacientes um atendimento completo, que vá além da reprodução assistida. 

    2. Equipe médica com ginecologistas experientes  

    A equipe médica é formada por diferentes ginecologistas que detém formações em instituições renomadas no Brasil e também nos Estados Unidos, com qualificações que variam entre pós-graduações e doutorados. Conheça melhor alguns deles.

    Dra. Luciana Calazans

    A Dra. Luciana Calazans é médica ginecologista e obstetra e membro do corpo clínico da Pró-Criar. Formada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), realizou residência em Yale, nos Estados Unidos, e se especializou em Reprodução Humana na UFMG.

    Dr. Ricardo Mello Marinho

    O Dr. Ricardo Mello Marinho é diretor científico da Pró-Criar desde sua fundação, em 1999. Especialista em Fertilização in vitro e Microcirurgia Tubária e Infertilidade, possui Mestrado em Ginecologia e Obstetrícia pela UFMG e Doutorado em Ginecologia pela UNIFESP. Além disso, o Dr. Ricardo participou da equipe responsável pelo primeiro bebê de proveta no Hospital Mater Dei, instituição em que realizou sua residência.

    Dra. Hérica Cristina Mendonça

    A médica ginecologista Dra. Hérica Cristina Mendonça é outra profissional presente no corpo clínico da Pró-Criar. Formada pela UFMG, realizou mestrado e doutorado na USP de Ribeirão Preto com temporada na Universidade de Columbia, em Nova York. A profissional ainda possui pós-doutorado em Endocrinologia Ginecológica e Reprodução Humana. 

    Dra. Leci Veiga Caetano Amorim

    A especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Dra Leci Amorim graduou-se na Univas, especializou-se pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

    Como subespecialidade, formou-se em Cirurgia Ginecológica Endoscopia pela UFMG, além de realizar o mestrado em Saúde da Mulher em Infertilidade e Endometriose também na UFMG.

    3. Geneticista e embriologista na equipe médica

    Além da equipe médica formada por ginecologistas experientes, o quadro conta também com profissionais como a Dra. Melissa Machado Viana, médica geneticista especializada em Genética Médica, com residência no mesmo tema, realizado na UFMG. 

    A profissional é membro titular da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica e, ainda possui mestrado em Farmacologia Bioquímica e Molecular e doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente. 

    Além da geneticista, a clínica conta com o acompanhamento da embriologista Ana Luisa Meneses Campos, coordenadora do laboratório de fertilização na Pró-Criar. Ana Luisa é bióloga especialista em embriologia pela Instituição de Reprodução Assistida da América Latina REDLARA e mestre em Ciências da Saúde com linha de pesquisa em Ciências aplicadas ao Câncer, pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

    4. Acompanhamento psicológico

    A Clínica Pró-Criar têm como preocupação assistir seus pacientes de forma integral, proporcionando o melhor atendimento e tratamento para cada um, de forma individualizada. Por esse motivo, além dos profissionais acima a equipe médica conta ainda com o apoio da coordenadora da psicologia, Cássia Maria Avelar.

    A profissional atua há mais de 20 anos na Pró-Criar e é responsável pela implantação do protocolo de acompanhamento psicológico a casais em tratamento de concepção assistida. Formada em psicologia médica pela UFMG, a psicóloga possui pós-graduação em Avaliação Psicológica, cursada pela Universidade Católica de Brasília e atualmente conduz seu doutorado em Estresse e Estratégias de Enfrentamento de Casais Inférteis pela Faculdade de El Salvador. 

    Agora que você pôde conhecer melhor a equipe médica da Clínica Pró-Criar, visite nosso site para conhecer melhor os tratamentos oferecidos. Temos conteúdos completos sobre nossos serviços prontos para você!

    Não perca tempo. Agende hoje mesmo uma consulta conosco e conheça nossa equipe médica!

    Baixe agora nosso e-book com o tema Trintou Congelou

    Para ler

    Em seguida

    Português do BrasilEnglishEspañol