Receba nossas novidades
IdiomaEnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol#goog-gt-tt{display:none!important;}.goog-te-banner-frame{display:none!important;}.goog-te-menu-value:hover{text-decoration:none!important;}.goog-text-highlight{background-color:transparent!important;box-shadow:none!important;}body{top:0!important;}#google_translate_element2{display:none!important;}
function googleTranslateElementInit2() {new google.translate.TranslateElement({pageLanguage: 'pt',autoDisplay: false}, 'google_translate_element2');}if(!window.gt_translate_script){window.gt_translate_script=document.createElement('script');gt_translate_script.src='https://translate.google.com/translate_a/element.js?cb=googleTranslateElementInit2';document.body.appendChild(gt_translate_script);} function GTranslateGetCurrentLang() {var keyValue = document['cookie'].match('(^|;) ?googtrans=([^;]*)(;|$)');return keyValue ? keyValue[2].split('/')[2] : null;} function GTranslateFireEvent(element,event){try{if(document.createEventObject){var evt=document.createEventObject();element.fireEvent('on'+event,evt)}else{var evt=document.createEvent('HTMLEvents');evt.initEvent(event,true,true);element.dispatchEvent(evt)}}catch(e){}} function doGTranslate(lang_pair){if(lang_pair.value)lang_pair=lang_pair.value;if(lang_pair=='')return;var lang=lang_pair.split('|')[1];if(GTranslateGetCurrentLang() == null && lang == lang_pair.split('|')[0])return;if(typeof ga=='function'){ga('send', 'event', 'GTranslate', lang, location.hostname+location.pathname+location.search);}var teCombo;var sel=document.getElementsByTagName('select');for(var i=0;i<sel.length;i++)if(sel[i].className.indexOf('goog-te-combo')!=-1){teCombo=sel[i];break;}if(document.getElementById('google_translate_element2')==null||document.getElementById('google_translate_element2').innerHTML.length==0||teCombo.length==0||teCombo.innerHTML.length==0){setTimeout(function(){doGTranslate(lang_pair)},500)}else{teCombo.value=lang;GTranslateFireEvent(teCombo,'change');GTranslateFireEvent(teCombo,'change')}} /* CUSTOM STYLE */ #gtranslate_selector { padding: 6px 15px; font-size: 0.7em; font-weight: 700; text-transform: uppercase; border-radius: 20px !important; margin-left: 10px; height: fit-content !important; margin: 0; margin-left: 10px; background: #fff; color: #72716F; border: none; text-align: center; }
#expandir { border: none; box-shadow: none; } #campo-busca-wrapper { overflow: hidden; } #campo-busca { transform: translateX(calc(100% + 3em)); height: 0px; transition: 2s transform ease; } #campo-busca.abrir { transform: translateX(0); height: auto; } jQuery(function() { jQuery('#expandir').click(function() { jQuery('#campo-busca').toggleClass('abrir') }); });

Clínica de fertilidade: o que é saúde gestacional e como uma clínica pode ajudar você

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    Saúde Gestacional: Como uma Clínica de Fertilidade Pode Ajudar


    A gestação é um dos momentos mais importantes na vida de um casal ou mãe solo. Quando a concepção não ocorre de forma natural, é possível buscar a ajuda especializada de uma clínica de fertilidade para realizar o sonho de ter um filho. Esta instituição não é voltada somente para o momento da fertilização. As clínicas estão presentes na vida dos casais ou mães solo desde a primeira consulta. Além de exames realizados para diagnosticar possíveis causas que impedem a gravidez, realizam avaliações sobre os riscos durante o período gestacional, para que a paciente possa engravidar no momento adequado. A seguir, veja como isso é feito na clínica de fertilidade!

    O que é saúde gestacional?

    A saúde gestacional está relacionada à saúde da mulher e do bebê durante o período de gravidez. Não é preciso que a gestação seja considerada de risco para que o acompanhamento da saúde gestacional, seja realizado. 

    Para isso, após a confirmação da gravidez, a clínica de fertilidade oferece a assistência inicial do pré-natal, para que o médico possa registrar o estado de saúde da mãe e do bebê, assim como detectar possíveis riscos, doenças e tratamentos que devem ser realizados de forma precoce.

    Qual a relação da saúde gestacional com tratamentos de fertilidade?

    Os tratamentos de fertilidade visam uma gestação segura e tranquila. Além disso, para manter a saúde gestacional, as tentantes são acompanhadas não só durante o período de procedimentos, mas também após a confirmação da gestação. 

    Nas consultas iniciais, o casal pode tirar dúvidas, receber orientações e entender a influência de alguns fatores relacionados à saúde gestacional, como o estilo de vida e estado nutricional.

    Hábitos como o consumo excessivo de álcool, cigarro, ingestão de alimentos inadequados e o sedentarismo estão relacionados não só ao baixo sucesso de tratamentos de fertilização, mas também ao aumento de problemas de saúde durante a gestação. Além disso, algumas condições, como doenças prévias, uso de medicamentos, sobrepeso e obesidade podem aumentar o risco para desenvolvimento de patologias e complicações, assim como o baixo peso.

    4 coisas que uma clínica de fertilidade faz pela saúde gestacional 

    Considerando que alguns fatores estão relacionados com a saúde gestacional, é importante escolher uma clínica de fertilidade que ofereça assistência adequada com orientações e atendimento de qualidade. A seguir, veja 5 coisas que uma clínica de fertilidade faz pela saúde gestacional.

    1. Apoio nutricional

    O apoio nutricional tem um importante papel na saúde gestacional, considerando que a mulher deve manter uma dieta balanceada que possa levar nutrientes para seu organismo e também o do bebê. 

    Por isso, escolher uma clínica de fertilidade que ofereça acompanhamento nutricional com profissionais habilitados é fundamental. Afinal, as clínicas de reprodução assistida devem se preocupar com os pacientes como um todo, realizando o acompanhamento do nutricionista, assim como psicológico e ginecológico.

    2. Acompanhamento psicológico

    A realização dos procedimentos para engravidar demanda investimento psicológico da paciente e de sua família. Para ajudar nesse processo, a clínica de fertilidade deve oferecer acompanhamento psicológico durante o tratamento e no período gestacional. 

    Isso porque, a ansiedade e insegurança dos casais durante o tratamento de fertilidade também pode estar presente na gestação. Essa expectativa é comum, principalmente em pais de primeira viagem.

    3. Incentivo à prática de atividades físicas

    Assim como uma alimentação saudável, a prática regular de atividades físicas é muito importante também durante a gravidez. Além de evitar o sedentarismo, a prática de atividades ajuda a aliviar a tensão, fadiga e melhora a circulação da gestante.

    Os profissionais devem recomendar exercícios corretos para se fazer durante a gravidez, melhorando a saúde gestacional. Entre as práticas indicadas estão: caminhadas, pilates, natação, ioga e hidroginástica. Ou seja, atividades que ajudam no alongamento, fortalecimento e não oferecem risco de queda ou impacto.

    4. Orientação para repouso

    Por fim, outra orientação importante para manter a saúde gestacional é manter o repouso. É importante entender que a gravidez não pode ser vista como uma doença. Por isso, a mulher deve continuar vivendo sua rotina da forma mais normal possível. 

    No entanto, o corpo da gestante trabalha para manter dois indivíduos durante 9 meses. Dessa forma, é preciso ter alguns momentos para o cuidado em repouso. 

    A mulher deve tirar todas as dúvidas e receber essa orientação do médico, de forma a manter-se atenta aos sinais do seu corpo, evitando ultrapassar limites que possam levá-la à exaustão.

    Agora você já sabe o que é saúde gestacional e a importância de escolher uma clínica de fertilidade que mantenha o acompanhamento adequado à gestante durante todo o período gravídico, garantindo que sejam 9 meses de tranquilidade e segurança.

    Quer saber mais?

    Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente, ou se preferir, agende uma consulta com um dos nossos médicos especialistas em fertilidade e infertilidade.

    Grupo Huntington atua há quase três décadas transformando sonhos em vida e buscando oferecer tecnologias eficazes na reprodução assistida, sempre com o olhar humanizado.

    Temos unidades em Belo HorizonteSão PauloCampinas e Brasília. A gente sonha e acredita junto com você.

    Baixe agora nosso e-book com o tema Trintou Congelou

    Para ler

    Em seguida