Quais os 4 primeiros passos para quem quer fazer a FIV

Antes de decidir realizar a FIV, é necessário fazer uma série de exames para checar a saúde do casal.

Para falar um pouco mais sobre esse tema, escrevemos um conteúdo falando um pouco mais sobre o que é necessário considerar antes do tratamento.

1 – Realize uma pesquisa sobre a FIV

Existem muitos blogs e artigos disponíveis que falam sobre a Fertilização in Vitro. Dessa forma, certifique-se que você recolheu o máximo de informações sobre este assunto.

Depoimentos de casais que decidiram realizar o procedimento, bem como artigos científicos sobre a FIV são sempre bem vindos.

Tenha em mente também que é fundamental conversar com especialistas no assunto. Falar com médicos experientes na área também faz parte da pesquisa.

2 – Conheça as clínicas conceituadas no tratamento da FIV

Existem algumas clínicas médicas no Brasil que realizam o tratamento da FIV. Desse modo, não deixe de buscar informações sobre as melhores clínicas para realizar o tratamento.

O importante aqui é entender onde o tratamento será realizado e como o tratamento vai influenciar na sua rotina.

3 – Marque uma consulta e converse com um médico

Por mais informativos que textos e artigos possam ser, nada substitui o contato com um profissional experiente na área.

Por isso, não deixe de marcar uma consulta com um médico que inspire confiança em você. Anote suas dúvidas, tenha em mente suas inseguranças e não deixe de solucionar todas as questões no momento da consulta.

4 – Converse com seus familiares e sigas as recomendações médicas

Após a conversa com o médico e com as pesquisas em mente, o momento é de tomar a decisão sobre a realização do tratamento com os seus familiares.

O apoio psicológico e financeiro da família é muito importante durante a FIV. É necessário que todos estejam conscientes desse processo e de que o auxílio de todos é essencial.

Quer saber mais?

Não deixe de consultar o nosso blog e ler mai de nosso conteúdos!

Equipe Médica Revisora do Texto

Dr. Ricardo Marinho, Dra. Hérica Mendonça, Dra. Leci Amorim, Dr. Fábio Peixoto, Dra. Luciana Calazans e Dr. Leonardo.