Por que a Pró-Criar é a melhor opção para realizar um tratamento de fertilidade

Ao procurar uma clínica de reprodução assistida, é importante considerar alguns critérios antes de decidir.

Questões sobre a infra estrutura, corpo médico, atendimento e taxas de sucesso devem ser levados em consideração para que essa escolha seja feita.

Neste artigo vamos falar sobre os motivos que fazer a Pró-Criar ser a melhor opção para realizar um tratamento de fertilidade.

Conheça mais sobre a clínica Pró-Criar


A Pró-Criar é pioneira quando o assunto é ajudar pessoas com dificuldade para engravidar. Ela foi fundada em 1999, pelo Dr. João Pedro Junqueira Caetano, Mestre e Doutor pela UFMG, e especializado em infertilidade pela Universidade de Paris.

Nós contamos com uma equipe renomada de médicos, entre eles o Dr. Ricardo Marinho, que coordenou a equipe responsável pelo nascimento do primeiro bebê de proveta em Minas Gerais, em 1989

Tratamentos oferecidos na Pró-Criar

Fertilização in vitro

A fertilização in vitro (FIV) consiste em uma técnica de reprodução assistida onde os óvulos da mulher e os espermatozoides do seu parceiro são recolhidos para que seja feita uma fecundação em laboratório.

Somente após a fecundação, os embriões são transferidos para o útero da mulher. A FIV é indicada quando o casal tem dificuldade para engravidar devido a problemas como endometriose avançada, problemas uterinos, baixa produção de óvulos ou espermatozoides ou obstrução das tubas uterinas.

Inseminação artificial

Diferente da fertilização in vitro onde ambos os gametas masculino e feminino são recolhidos e a fecundação é feita fora do útero, na inseminação artificial somente os espermatozoides são coletados.

Após a coleta, os espermatozoides serão inseridos no útero da mulher no período próximo ao dia da ovulação. 

Oncofertilidade

A oncofertilidade  é voltada para pacientes com câncer e tem como objetivo procurar preservar a fertilidade destes. 

Ou seja, ele serve para melhorar a chance do paciente engravidar mesmo depois do tratamento contra o câncer.

Criopreservação

A criopreservação é indicada para pessoas que desejam engravidar no futuro, mas não estão possibilitadas ou não querem fazê-lo neste momento. Preservar óvulos antes dos 38 anos ajuda a conseguir uma gravidez em idade mais avançada.

Quer saber mais?

Agora que você já conhece mais sobre a gente, acesse o nosso site e agende a sua consulta. 

Com certeza você encontrará a ajuda certa para identificar porque você tem dificuldade para engravidar e qual o tratamento mais indicado.

Equipe Médica Revisora do Texto

Dr. Ricardo Marinho, Dra. Hérica Mendonça, Dra. Leci Amorim, Dr. Fábio Peixoto, Dra. Luciana Calazans e Dr. Leonardo.