Inseminação artificial – saiba tudo sobre o tratamento em BH

A inseminação artificial ou inseminação intrauterina é um dos tratamentos de fertilidade mais populares na atualidade.

Para saber um pouco mais sobre esse tratamento em BH, escrevemos um conteúdo falando mais sobre isso.

Confira aqui.

Inseminação Artificial: como ocorre o tratamento?

A diferença entre a Inseminação Artificial e a Fertilização in Vitro é que, no primeiro caso, a fertilização acontece no organismo materno; já no segundo, a fertilização acontece em laboratório.

Também chamada de inseminação intrauterina (IIU), a técnica de reprodução assistida consiste em depositar o sêmen dentro da cavidade uterina.

A técnica é considerada de baixa complexidade entre as indicações para mulheres que possuam distúrbios de ovulação, ou seja, que não ovulam de maneira adequada e homens com sêmen que seja levemente alterado.

Apesar de bastante parecidos, as indicações quanto a realizar a Fertilização in Vitro ou a Inseminação Artificial, variam a cada caso.

Quais são as taxas de sucesso do tratamento?

As taxas de sucesso desses tratamentos podem ser influenciadas por diversos fatores, como a idade da mulher, gravidade do problema do homem, reserva de ovários, entre outros.

De qualquer forma, a média de sucesso é de aproximadamente 15-25% na inseminação intrauterina e de 50-60% na fertilização in vitro em pacientes com 35 anos ou menos, por tentativa. Para efeito comparativo, numa gravidez natural, esses valores estão entre 14 e 18%.

Cerca de 15% da população mundial enfrenta alguma dificuldade para engravidar, sendo esse valor distribuído de maneira semelhante entre homens e mulheres.

Para quem sonha em ter um filho, tratamentos como a inseminação intrauterina e a fertilização in vitro podem ser a solução.

Vale a pena fazer o tratamento em Belo Horizonte

O tratamento de inseminação artificial está cada vez mais comum, principalmente nas capitais brasileiras. São diversas clínicas médicas especializadas nas técnicas de Fertilização in Vitro.

Consequência deste campo com tantas opções é a dificuldade de escolher um local para realizar o tratamento.

A capital mineira acaba sendo um lugar ótimo para fazer o procedimento. Belo Horizonte é o endereço de diversas clínicas especializadas em reprodução assistida e no post de hoje iremos mostrar as vantagens e cuidados financeiros que se deve ter antes de escolher esta cidade para realizar todo o tratamento, que leva cerca de 30 dias.

Quer saber mais?

Quer saber mais ainda sobre a Fertilização In Vitro? Então assine a nossa Newsletter e fiquei por dentro dos nossos conteúdos sobre o tratamento.

Agendar Consulta

Equipe Médica Revisora do Texto

Dr. Ricardo Marinho, Dra. Hérica Mendonça, Dra. Leci Amorim, Dr. Fábio Peixoto, Dra. Luciana Calazans e Dr. Leonardo.