Dificuldade para engravidar? Descubra como a Pró-Criar pode ajudar

RECEBA NOSSOS PRÓXIMOS
CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

    Compartilhe este post

    Share on facebook
    Share on twitter
    Share on linkedin
    Share on whatsapp

    Você sonha em ter um filho, se preparou para esse momento, mas tem enfrentado dificuldades para engravidar? Esse momento pode ser muito frustrante e doloroso para um casal. No lugar da expectativa pela gravidez surge a ansiedade, medo e até vontade de desistir, não é? Foi pensando nisso que preparamos esse post para mostrar os tratamentos que a Pró-Criar.

    Hoje em dia existem muitos tratamentos que podem te ajudar e procurar auxílio especializado é a melhor saída.Se você está tentando engravidar a mais de um ano, essa é hora indicada para procurar uma clínica de reprodução humana.

    No caso de mulheres com mais de 35 anos, aconselha-se que esse tempo seja ainda menor. Deve-se buscar assistência médica depois de seis meses de tentativas.Talvez você já até tenha a vontade de ir a uma clínica, mas não sabe qual escolher ou por onde começar?

    Confira mais sobre o assunto:

    Fertilização in vitro

    A fertilização in vitro (FIV) consiste em uma técnica de reprodução assistida onde os óvulos da mulher e os espermatozoides do seu parceiro são recolhidos para que seja feita uma fecundação em laboratório.

    Somente após a fecundação, os embriões são transferidos para o útero da mulher.A FIV é indicada quando o casal tem dificuldade para engravidar devido a problemas como endometriose avançada, baixa produção de gametas ou obstrução das tubas uterinas.

    Inseminação artificial

    Diferente da fertilização in vitro onde ambos os gametas masculino e feminino são recolhidos e a fecundação é feita fora do útero, na inseminação artificial somente os espermatozoides são coletados.

    Após a coleta, os espermatozoides serão inseridos no útero da mulher no período próximo ao dia da ovulação. Antes disso é feita uma estimulação dos ovários, através da qual o profissional determinará o melhor momento para introduzir o gameta masculino.

    Depois disso, o espermatozoide seguirá o seu percurso natural até a fecundação do óvulo dentro da tuba uterina.

    Esse procedimento é indicado quando o homem possui leves alterações no sêmen ou quando a mulher não ovula de maneira adequada.

    Oncofertilidade

    A oncofertilidade  é voltada para pacientes com câncer e tem como objetivo preservar a fertilidade destes. Ou seja, ele serve para garantir que o paciente poderá engravidar mesmo depois do tratamento contra o câncer.

    Tratamentos como a quimioterapia e a radioterapia podem provocar infertilidade. Além disso, pode haver a necessidade de realizar cirurgias na pelve ou em um dos órgãos do aparelho reprodutor, no caso de tumores nos mesmos.

    Através da oncofertilidade, o paciente pode optar por recolher os seus gametas antes de começar qualquer tratamento, para usá-los futuramente.

    Criopreservação

    A criopreservação é indicada para pessoas que desejam engravidar no futuro, mas não estão possibilitadas ou não querem fazê-lo neste momento, como no caso dos pacientes oncológicos.

    Pode ser o caso, também, de uma mulher com 25 anos, por exemplo. Ela planeja engravidar somente aos 35, mas quer garantir a qualidade dos seus óvulos. Ao congelar os óvulos, ela terá mais chances de engravidar quando decidir fazê-lo.

    A criopreservação consiste em congelar os óvulos, espermatozoides e embriões para preservar as células. Desse modo elas poderão ser utilizados no futuro em tratamentos de reprodução assistida.

    No caso dos homens, os espermatozoides são recolhidos por meio da masturbação, dentro do laboratório. Depois disso, eles são avaliados, preparados e congelados. No caso das mulheres, é realizada uma estimulação dos ovários para recolher os folículos ovarianos, que são aspirados por via vaginal.

    O casal também pode optar por fazer a criopreservação do embrião, onde é realizado o mesmo procedimento da fertilização in vitro, só que ao invés de ser inserido no útero, o embrião é congelado.

    Outros tratamentos oferecidos pela Pró-Criar

    A ProCriar oferece vários outros serviços para auxiliar todas as pessoas que enfrentam dificuldades para engravidar. O processo começa muito antes de decidir qual o melhor tipo de reprodução assistida para o seu caso, inclui acompanhamento psicológico, diversas consultas e muitos exames.

    Somente através da análise destes exames e de um estudo particular e aprofundado de cada caso é que é possível determinar qual o tratamento mais indicado para você. Confira a lista de serviços da ProCriar.

    Tratamentos Femininos

    Fertilização in vitro (FIV)

    Fertilização in vitro com injeção de espermatozoides (ICSI)

    FIV/ICSI com Congelamento/ Criopreservação

    FIV/ICSI com Doação de Óvulos

    FIV/ICSI com Casais Homoafetivos

    FIV/ICSI com Útero de Substituição

    Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGS/PGD)

    Inseminação Artificial Homóloga

    Inseminação Artificial Heteróloga

    Tratamentos Masculinos

    Biópsia Testicular (TESE)

    Punção de Epidídimo ou Aspiração Percutânea (PESA)

    Biópsia Microcirúrgica (Micro TESE)

    Aspiração Microcirúrgica (MESA)

    Aspiração Percutânea (TESA)

    Conheça mais sobre a ProCriar

    A Pró-Criar é pioneira quando o assunto é ajudar pessoas com dificuldade para engravidar. Ela foi fundada em 1999, pelo Dr. João Pedro Junqueira Caetano, Mestre e Doutor pela UFMG, e especializado em infertilidade pela Universidade de Paris.

    Nós contamos com uma equipe renomada de médicos, entre eles o Dr. Ricardo Marinho, que coordenou a equipe responsável pelo nascimento do primeiro bebê de proveta em Minas Gerais, em 1989.

    Agora que você já conhece mais sobre a gente, acesse o nosso site e agende a sua consulta. Com certeza você encontrará a ajuda certa para identificar porque você tem dificuldade para engravidar e qual o tratamento mais indicado.

    Quer saber mais?

    Leia também o nosso texto com as 5 informações sobre a fertilização in vitro que você precisa saber para entender mais do assunto!

    Baixe agora nosso e-book com o tema Trintou Congelou

    Para ler

    Em seguida

    Português do BrasilEnglishEspañol