Como a Pró-Criar ajuda casais a terem filhos biológicos

Depois de tomar a decisão de ter um bebê, entender como funcionam os procedimentos e escolher uma clínica, chega o momento dos futuros pais escolherem como será feita a fertilização e quem ajudará o casal nesta jornada.

Pensando nisso, o texto de hoje vamos contar um pouco sobre como a Pró-Criar pode ajudar você a ter filhos biológicos a partir dos tratamentos oferecidos.

Tratamentos Para Engravidar na Pró-Criar

A Pró-Criar é uma clínica especializada em medicina reprodutiva. 

Nossa missão é possibilitar a gravidez, de forma acolhedora, através da excelência do conhecimento, para o bem estar do ser humano.

Com o nosso trabalho, queremos ajudar você durante todo o processo de reprodução assistida, oferecendo os tratamentos necessários além de acompanhamento médico e psicológico, para que você se sinta acolhido.

O que é Fertilização in Vitro?

A fertilização in vitro (FIV) pode ajudar muitos casais na busca pelo sonho de ter filhos.

A FIV é um dos principais tratamentos para os casos de infertilidade. 

Ela vem sendo indicada para casais que enfrentam diversos tipos de dificuldades, que vão desde endometriose até alterações na qualidade do sêmen, passando pela falha das alternativas de tratamento mais simples, como a inseminação intrauterina.

O processo — totalmente feito em laboratório — consiste em coletar os espermatozoides e colocá-los juntos ao óvulo, onde a fecundação ocorre naturalmente. Caso haja dificuldade na penetração, os gametas masculinos são então injetados dentro do óvulo no laboratório.

Feito isso, os embriões resultantes serão cultivados em laboratório por três a cinco dias e então colocados no útero da futura mamãe. As etapas seguintes são exatamente iguais a qualquer gestação.

Inseminação Artificial: como ocorre o tratamento?

A diferença entre a Inseminação Artificial e a Fertilização in Vitro é que, no primeiro caso, a fertilização acontece no organismo materno; já no segundo, a fertilização acontece em laboratório.

Também chamada de inseminação intrauterina (IIU), a técnica de reprodução assistida consiste em depositar o sêmen dentro da cavidade uterina. A técnica é considerada de baixa complexidade entre as indicações para mulheres que possuam distúrbios de ovulação, ou seja, que não ovulam de maneira adequada e homens com sêmen que seja levemente alterado.

Apesar de bastante parecidos, as indicações quanto a realizar a Fertilização in Vitro ou a Inseminação Artificial, variam a cada caso.

Quais são os outros tratamentos oferecidos pela Pró-Criar?

Os tratamentos oferecidos se dividem em algumas possibilidades para mulheres e para homens. Vamos conhecer todos eles:

Tratamentos Femininos


        Fertilização in vitro (FIV)
        Fertilização in vitro com injeção de espermatozoides (ICSI)
        FIV/ICSI com Congelamento/ Criopreservação
        FIV/ICSI com Doação de Óvulos
        FIV/ICSI com Casais Homoafetivos
        FIV/ICSI com Útero de Substituição
        Diagnóstico Genético Pré-Implantacional (PGT-A/PGT-M)
        Inseminação Artificial Homóloga
        Inseminação Artificial Heteróloga


Tratamentos Masculinos


        Biópsia Testicular (TESE)
        Punção de Epidídimo ou Aspiração Percutânea (PESA)
        Biópsia Microcirúrgica (Micro TESE)
        Aspiração Microcirúrgica (MESA)
        Aspiração Percutânea (TESA)

Quer saber mais?


A Pró-Criar é especializada em medicina reprodutiva e conta com uma equipe multidisciplinar preparada para te atender. Agende uma consulta conosco!

Equipe Médica Revisora do Texto

Dr. Ricardo Marinho, Dra. Hérica Mendonça, Dra. Leci Amorim, Dr. Fábio Peixoto, Dra. Luciana Calazans e Dr. Leonardo.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"