5 filmes incríveis para quem está tentando engravidar

Alguns filmes conseguem captar e transmitir as emoções não apenas de casais que descobrem que um bebê está a caminho, mas também daqueles que estão tentando engravidar e sonham com essa fase tão especial nas suas vidas.

Por isso, elaboramos uma lista com 5 filmes que toda futura mamãe deve ver para se inspirar, se divertir e se emocionar enquanto a gravidez não é confirmada. Confira!

1. O começo da vida

O documentário, dirigido por Estela Renner e produzido pela Maria Farinha Filmes, foi filmado em 9 países e fala sobre a importância dos primeiros anos de vida de uma criança, já que esse período é crucial para o desenvolvimento saudável dos pequenos e se refletirá não só na infância, mas também na sua vida adulta.

Durante duas horas, acompanhamos famílias de diferentes culturas, classes sociais e etnias para entender e descobrir como proporcionar um lar repleto de amor e segurança para as crianças.

2. Plano B

Zoe (Jennifer Lopez) cansou de esperar pelo par ideal e resolveu optar pela inseminação artificial para realizar o sonho de ser mãe. Acontece que, no mesmo dia em que se submete ao procedimento, ela conhece Stan (Alex O’Loughlin), com quem acaba se envolvendo.

Confusa, Zoe tenta manter o relacionamento apenas na amizade, enquanto luta para esconder os sinais da gravidez de Stan. Porém, a verdade vem à tona, e o que poderia ser apenas mais uma decepção se torna uma possibilidade real de conseguir a família que ela sempre sonhou.

3. Juntos pelo acaso

Imagine um homem, Eric (Josh Duhamel), e uma mulher, Holly (Katherine Heigl), que acabam de se conhecer por intermédio de um casal de amigos. O que tinha tudo para ser um ótimo encontro, torna-se um terrível desastre e eles esperam nunca mais se ver.

Contudo, devido a circunstâncias trágicas, ambos precisam se unir para cuidar da afilhada, Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett), agora órfã. Juntos, eles precisarão enfrentar todas as dificuldades e desafios comuns a pais e mães de primeira viagem.

4. Nove meses

O longa de 1995 narra a história de Samuel (Hugh Grant) e Rebecca (Julianne Moore), um casal que namora há muito tempo e descobre que está esperando o primeiro filho.

O grande problema é que a gestação não foi planejada e Samuel, que tem medo de compromisso, não quer abandonar a vida de farra e festas. Em meio a esse turbilhão de emoções e descobertas, acompanhamos as mudanças que a chegada de uma criança traz para a vida de ambos.

5. A estranha vida de Timothy Green

Cindy (Jennifer Garner) e Jim (Joel Edgerton) são um casal estéril que tenta, sem sucesso, realizar o sonho de ter um filho.

Abalados emocionalmente, Cindy e Jim escrevem todas as características que desejam em um filho, colocam dentro de uma caixa e enterram no quintal. Após algum tempo, aparece, na casa deles, um menino chamado Timothy (CJ Adams) que, estranhamente, é exatamente como eles descreveram.

Se você está tentando engravidar e está aguardando a boa notícia, certamente aproveitará todas essas histórias para analisar a importância do papel de uma família na chegada de um recém-nascido. Aproveite também para baixar o nosso ebook que explica tudo o que você precisa saber para engravidar!

Equipe Médica Revisora do Texto

Dr. Ricardo Marinho, Dra. Hérica Mendonça, Dra. Leci Amorim, Dr. Fábio Peixoto, Dra. Luciana Calazans e Dr. Leonardo.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"