Início > Procedimentos > Desobstrução de ducto ejaculatório

Desobstrução de ducto ejaculatório

 
O tratamento para desobstrução dos ductos ejaculatórios é feito por meio da ressecção destes ductos. Os ductos ejaculatórios são a porção final dos ductos deferentes que atravessam a próstata para conduzir os espermatozóides e o líquido seminal na uretra prostática de onde serão ejaculados. Estes ductos podem estar obstruídos por vários motivos, entre eles cisto prostático, calcificações, etc.

É possível a desobstrução dos mesmos através de uma cirurgia realizada pela uretra, sem cortes, onde é feita uma ressecção do cisto, calcificação ou de qualquer outro fator obstrutivo.


Disponível em

Belo Horizonte

(31) 3292.5299

Entre em Contato

Fale Conosco
Agende Consulta
Etapas Preparo Pós Procedimento Dúvidas Frequentes
O procedimento é realizado em regime de internação por um ou dois dias. A anestesia utilizada é um bloqueio (raquianestesia ou anestesia peridural).
  1. Antes do procedimento é realizado um ultrassom através do reto por onde injetamos nas vesículas seminais um corante chamado azul de metileno 
  2. Introduz-se o aparelho de ressecção pela uretra
  3. Resseca a próstata até que se observe a liberação do líquido azul pelos ductos ejaculatórios. Neste ponto houve a desobstrução
  4. Ao final da cirurgia coloca-se uma sonda vesical que permanece até a alta hospitalar.
Retorno ao trabalho em torno de 5 dias


Neste procedimento existe o risco de desenvolver ejaculação retrógrada. 
Sim. A ejaculação retrógrada é o retorno do sêmen à bexiga ao se ejacular ao invés da exteriorização do sêmen pela uretra. Neste caso, ao se ejacular não se observa a saída do sêmen pela uretra, pois o sêmen retornou a bexiga levando ao que se chama de ejaculação seca.


Huntington Pró-Criar Belo Horizonte

Pró-Criar no Facebook

Conheça as instalações da Pró-criar em 360º

Responsável técnico: Dr. João Pedro Junqueira Caetano CRM 22.196