Início > Pró-Criar > História

Canal Pró-Criar


Busca por tópico

Carregando...

História

Disponível em

Belo Horizonte

(31) 3292.5299

Pouso Alegre

(35) 3422-9302

Entre em Contato

Fale Conosco
Agende Consulta
Especializada em reprodução assistida, a Pró-Criar foi fundada em fevereiro de 1999 pelo Dr. João Pedro Junqueira Caetano, ginecologista e especialista em reprodução assistida pela AMB/FEBRASGO.
 
Em Minas Gerais, a Pró-Criar foi a primeira a receber a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para funcionamento como Clínica de Reprodução Assistida. Sua equipe multidisciplinar de ginecologistas, embriologistas e psicólogos com larga experiência em todas as áreas da reprodução humana, credenciam-na como uma das principais referências em tratamentos de fertilidade no país.
 
Em toda sua trajetória, a Pró-Criar vem mantendo seu objetivo primordial de aliar as melhores técnicas disponíveis da medicina reprodutiva a um atendimento acolhedor e diferenciado aos seus pacientes.
 
A utilização de tecnologia de ponta é também um de seus diferenciais. A estrutura da clínica conta com os mais modernos aparelhos disponíveis no mercado, incluindo o EmbryoScope Plus, espécie de incubadora de última geração, com sistema de monitoramento time-lapse. Com esse equipamento, a Pró-Criar tornou-se a primeira clínica em Minas Gerais a oferecer esse tipo de tecnologia, acompanhando uma tendência mundial dos principais laboratórios de reprodução assistida.
 
Parcerias
 
Em fevereiro de 2018, a clínica passou a integrar o Grupo Huntington de Medicina Reprodutiva, forte representante do setor na América Latina e membro do grupo espanhol Eugin. A junção das marcas contribuiu para potencializar o atendimento de excelência oferecido aos pacientes.
 
A Pró-Criar mantem ainda parcerias com diversos centros de estudo e pesquisa, como o laboratório do grupo Eugin, em Barcelona. Outra grande parceria, firmada em 2012 e pioneira, foi com o Oncofertility Consortium, que possibilitou o primeiro passo para a criação da Rede Brasileira de Oncofertilidade (ReBOC) ou Brazilian Oncofertility Consortium (BOC), que desenvolve e dissemina protocolos de pesquisa com pacientes oncológicos que desejam preservar sua fertilidade no Brasil, sob coordenação da Pró-Criar.



Unidades Pró-Criar

Pró-Criar no Facebook

Conheça as instalações da Pró-criar em 360º

Responsável técnico: Dr. João Pedro Junqueira Caetano CRM 22.196