Início > Procedimentos > Desobstrução de ducto ejaculatório

Desobstrução de ducto ejaculatório

 
O tratamento para desobstrução dos ductos ejaculatórios é feito por meio da ressecção destes ductos. Os ductos ejaculatórios são a porção final dos ductos deferentes que atravessam a próstata para conduzir os espermatozóides e o líquido seminal na uretra prostática de onde serão ejaculados. Estes ductos podem estar obstruídos por vários motivos, entre eles cisto prostático, calcificações, etc.

É possível a desobstrução dos mesmos através de uma cirurgia realizada pela uretra, sem cortes, onde é feita uma ressecção do cisto, calcificação ou de qualquer outro fator obstrutivo.


Disponível em

Belo Horizonte

(31) 3292.5299

Pouso Alegre

(35) 3422-9302

Entre em Contato

Fale Conosco
Agende Consulta
Etapas Preparo Pós Procedimento Dúvidas Frequentes
O procedimento é realizado em regime de internação por um ou dois dias. A anestesia utilizada é um bloqueio (raquianestesia ou anestesia peridural).
  1. Antes do procedimento é realizado um ultrassom através do reto por onde injetamos nas vesículas seminais um corante chamado azul de metileno 
  2. Introduz-se o aparelho de ressecção pela uretra
  3. Resseca a próstata até que se observe a liberação do líquido azul pelos ductos ejaculatórios. Neste ponto houve a desobstrução
  4. Ao final da cirurgia coloca-se uma sonda vesical que permanece até a alta hospitalar.
Retorno ao trabalho em torno de 5 dias


Neste procedimento existe o risco de desenvolver ejaculação retrógrada. 
Sim. A ejaculação retrógrada é o retorno do sêmen à bexiga ao se ejacular ao invés da exteriorização do sêmen pela uretra. Neste caso, ao se ejacular não se observa a saída do sêmen pela uretra, pois o sêmen retornou a bexiga levando ao que se chama de ejaculação seca.


Curta a nossa página

Acompanhe as novidades na página do Facebook

Veja nosso vídeo Institucional

Conheça a PRÓ-CRIAR

Belo Horizonte
(31) 3292-5299 / (31) 2533-3800
Pouso Alegre
(35) 3422-9302
Desenvolvido por ACESSOWEB DESIGN