Início > Pró-Criar > História

Canal Pró-Criar


Busca por tópico

Carregando...

História

Disponível em

Belo Horizonte

(31) 3292.5299

Pouso Alegre

(35) 3422-9302

Entre em Contato

Fale Conosco
Agende Consulta
Pró CriarFundada em 1999, idealizada pelo Dr. João Pedro Junqueira Caetano, Mestre e Doutor pela UFMG, e especializado em infertilidade pela Universidade de Paris, a Pró-Criar conta com uma equipe renomada de médicos. Dentre eles, Dr. Ricardo Marinho, pioneiro na área de fertilização in vitro no Brasil e que coordenou a equipe responsável pelo nascimento do primeiro bebê de proveta em Minas Gerais, em 1989.

A utilização de tecnologia de ponta, aliada a um atendimento personalizado, vem gerando resultados similares aos dos melhores centros do mundo, que apontam a Pró-Criar como referência em reprodução humana. Excelência também atestada pelo certificado outorgado pela Rede Latino Americana de Reprodução Assistida (REDLARA), e pelo fato de ter sido a primeira clínica de Minas Gerais – e uma das primeiras do Brasil – a receber a nova certificação como Clínica de Reprodução Assistida BCTG II.

O incentivo a pesquisa e ao ensino também são prioridades da Pró-Criar. Promovemos anualmente o Simpósio Pró-Criar de Reprodução Assistida, onde são abordados temas de destaque nessa área. A publicação de pesquisas e a participação em eventos, tanto nacionais como internacionais, garantem a Pró-Criar atualização e o contato com as técnicas mais avançadas.

A Pró-Criar possui ainda parcerias com diversos centros de estudo e pesquisa, como o Instituto Tyeo-Galileo, grupo de pesquisa norte-americano representado por um de seus pesquisadores, o Dr. James Stachecki, com quem desenvolve pesquisas conjuntas. Uma delas, sobre congelamento de óvulos, recebeu apoio da FAPEMIG e resultou, em 2007, na primeira gravidez no Estado com utilização de óvulos congelados. Outra grande parceria, firmada em 2012, foi com o Oncofertility Consortium, entidade internacional que é referência em pesquisa e no atendimento de pacientes jovens com câncer que desejam preservar a fertilidade antes de iniciarem o tratamento. Essa parceria pioneira foi o primeiro passo para a criação da Rede Brasileira de Oncofertilidade, ReBOC, ou Brazilian Oncofertility Consortium, BOC, que desenvolve e dissemina propocolos de pesquisa com pacientes oncológicos que desejam preservar sua fertilidade no Brasil, sob coordenação da Pró-Criar.

Em 2014, a Pró-Criar alça novos ares configurando-se como uma rede de Reprodução Assistida. Além da sede no bairro de Lourdes em Belo Horizonte, também possui unidade em Pouso Alegre.



Curta a nossa página

Acompanhe as novidades na página do Facebook

Veja nosso vídeo Institucional

Conheça a PRÓ-CRIAR

Belo Horizonte
(31) 3292-5299 / (31) 2533-3800
Pouso Alegre
(35) 3422-9302
Desenvolvido por ACESSOWEB DESIGN