Conheça a Pró-Criar e entenda como ela pode te auxiliar na busca pela maternidade

Se você está à procura de conteúdos sobre Reprodução Assistida, provavelmente quer, além de saber o máximo possível sobre o assunto, encontrar a melhor clínica para você realizar algum procedimento.

Hoje te convidamos a conhecer a Pró-Criar, uma clínica reconhecida e certificada como excelência em tratamentos de reprodução assistida.

Neste post, contamos a história da clínica e mostramos o porquê da Pró-Criar ser a sua melhor escolha. Confira!

A Pró-Criar

Em 1999, a Pró-Criar foi fundada e idealizada pelo Dr. João Pedro Junqueira Caetano, que é Mestre e Doutor pela UFMG, e é especializado em infertilidade pela Universidade de Paris. Hoje, a clínica conta com uma equipe especializada de médicos, como Dr. Ricardo Marinho, pioneiro na área de fertilização in vitro no Brasil e que coordenou a equipe responsável pelo nascimento do primeiro bebê de proveta em Minas Gerais, em 1989.

O trabalho que alia o uso de uma tecnologia de ponta, com o atendimento personalizado que a Pró-Criar oferece, faz com que ela obtenha resultados semelhantes aos dos melhores centros de reprodução assistida do mundo.

Por sua qualidade, a clínica é reconhecida com excelência pelo certificado outorgado pela Rede Latino Americana de Reprodução Assistida (REDLARA). A Pró-criar também foi a primeira clínica de Minas Gerais, além de ser uma das primeiras do país, a receber a nova certificação como Clínica de Reprodução Assistida BCTG II. Mais um motivo que atesta a sua qualidade.

Estrutura

Contando com o que há de melhor em equipamentos, a Pró-Criar oferece uma infra-estrutura laboratorial das mais modernas da América Latina para que seus pacientes realizem procedimentos de Reprodução Assistida.

A estrutura é composta por:

  • 6 consultórios médicos para atendimento de infertilidade
  • 1 consultório de psicologia. Este é o setor responsável por oferecer apoio emocional aos pacientes que estão em tratamento e não há custo adicional por isto
  • Bloco cirúrgico com duas salas completas para punção ovariana
  • 1 laboratório de embriologia e andrologia, categoria classe 100 com 50m2.
  • Além de laboratórios equipados com:
  • Fluxo laminar
  • Capelas de segurança biológica
  • Estereomicroscópios
  • Microscópios com contraste de fase
  • Centrífugas
  • Micromanipuladores de Gametas
  • Microscópios invertidos
  • Placas aquecidas
  • Balanças digitais
  • Filtros de ar UD-FERT
  • Sistema de laser (Modelo Octax)
  • Incubadoras de CO2/N2 para cultivo celular
  • Incubadora de CO2/N2 horizontal para cultivo celular K-System tri-gás
  • Estufas de transporte de gametas/tecido celular
  • Sistema de time lapse

Corpo clínico

A Pró-Criar também conta com uma equipe de profissionais especializada e experiente em tratamentos de Reprodução Assistida. São profissionais especializados em Ginecologia, Urologia, Anestesiologia, Embriologia, Psicologia além de outros ramos de atuação.

Seus estudos e sua formação garantem profissionais hábeis e eficientes no trabalho que realizam em metodologias de medicina reprodutiva e técnicas de fertilização in vitro.

Pesquisa e desenvolvimento

Por sempre estar participando de eventos importantes, tanto nacionais como internacionais, que abordam assuntos relacionados a fertilidade, além de publicar constantemente pesquisas sobre o assunto, a Pró-Criar permanece sempre atualizada e em contato com técnicas cada vez mais avançadas.

As parcerias com centros de estudos e pesquisa, são fundamentais para manter a clínica cada vez mais moderna e inovadora. Um dos parceiros da Pró-Criar é o Instituto Tyeo-Galileo, grupo de pesquisa norte-americano representado por um de seus pesquisadores, o Dr. James Stachecki, com quem a clínica desenvolve pesquisas conjuntas. No ano de 2007, uma das pesquisas realizadas pela clínica com apoio da FAPEMIG tornou possível a primeira gravidez de Minas Gerais proveniente de óvulos congelados.

Outro grande marco foi o de uma parceria realizada posteriormente, em 2012, com Oncofertility Consortium, entidade internacional que é referência em pesquisa e no atendimento de pacientes jovens com câncer que desejam preservar a fertilidade antes de iniciarem o tratamento.

A partir da parceria, foi criada a Rede Brasileira de Oncofertilidade, ReBOC, ou Brazilian Oncofertility Consortium, BOC. A rede desenvolve pesquisas com pacientes que realizam tratamentos contra o câncer e que desejam preservar a sua fertilidade, tudo isso sob a coordenação da Pró-Criar.

Novas clínicas

Expandindo para novos locais, a Pró-Criar foi responsável pelo nascimento do primeiro bebê de proveta na região da zona da mata mineira. O fato aconteceu em 2001, graças a associação da Pró-Criar com o Hospital Monte Sinai em Juiz de Fora. Para além da cidade, a clínica possui médicos associados em diversas cidades de Minas Gerais.

Em 2014, a Pró-Criar configurou-se como uma rede de Reprodução Assistida, tendo a sua sede em Belo Horizonte e localizada no bairro de Lourdes, além de possuir unidade em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais.

O melhor local para tratamentos de reprodução assistida

Ao chegar até aqui, você já deve ter visto que a Pró-Criar oferece a melhor estrutura física, além de um corpo clínico especializado para te auxiliar na busca pela gravidez. Por estes motivos, além de toda a história que a clínica possui, os serviços oferecidos pela Pró-Criar são a opção certa para pacientes que buscam auxílio para a infertilidade.

Quer conhecer mais sobre a Pró-Criar?

Convidamos você a conhecer de perto nossas unidades e visitar o nosso site. Para àqueles que ainda têm dúvidas e estão pesquisando os melhores tratamentos e por isso precisam de ajuda para escolher, preparamos um conteúdo completo sobre todos os nossos serviços – Tratamentos Para Engravidar: Conheça os Principais Serviços oferecidos pela Pró-Criar.