Vale a pena fazer a Fertilização in Vitro em Belo Horizonte?

Uma opção para as pessoas e casais que, por algum motivo, não conseguem ou possuem dificuldades em engravidar é a Fertilização in Vitro. Por meio deste método as pessoas inférteis têm a chance de ter filhos.

O tratamento de reprodução assistida está cada vez mais comum, principalmente nas capitais brasileiras. São diversas clínicas médicas especializadas nas técnicas de Fertilização in Vitro. Consequência deste campo com tantas opções é a dificuldade de escolher um local para realizar o tratamento.

A capital mineira acaba sendo um lugar ótimo para fazer a Fertilização in Vitro. Belo Horizonte é o endereço de diversas clínicas especializadas em reprodução assistida e no post de hoje iremos mostrar as vantagens e cuidados financeiros que se deve ter antes de escolher esta cidade para realizar todo o tratamento, que leva cerca de 30 dias.

 

O tratamento

O primeiro passo é a indução da ovulação para se obter um número grande de óvulos. Esse processo dura de 10 a 14 dias e é seguido pela punção ovariana por via vaginal e para coleta dos óvulos sob anestesia.

A transferência embrionária, fase em que o embrião será transferido ao útero, ocorre após a punção e pode durar 2 a 6 dias. O tempo desta etapa pode variar, ocorrendo um mês depois da punção, dependendo do caso. O teste de gravidez, que define o sucesso do tratamento, acontece cerca de 12 dias posteriores à transferência.

Todo o tratamento pode levar um mês.

 

Opções de clínica

Em Belo Horizonte são várias clínicas onde a Fertilização in Vitro pode ser realizada. É válida devida precaução quanto à qualidade da clínica, conferindo serviços disponibilizados e atendimento ao cliente.

Indica-se uma pesquisa que facilite a parte de selecionar uma clínica para a realização do tratamento. Uma dica é optar por locais onde todos os profissionais em serviço apregoem pelo bem-estar do paciente e envolvidos. A equipe inteira precisa se preocupa com a realização, estabelecendo um ambiente confortável para todos pacientes.

A pesquisa pode incluir uma avaliação de seu médico de confiança, contato por telefone, comunicação por e-mail e análise do serviço. Neste estudo, uma boa sugestão é checar as opiniões de antigos pacientes e serviços extras da clínica, como o Apoio Emocional, presente nas melhores clínicas de reprodução assistida.

 

Valores

Um critério muito importante para os pacientes é o econômico. Este fator financeiro é de grande relevância e precisa estar claro antes do início do processo, afinal, ninguém gosta de dívidas inesperadas.

O valor do tratamento costuma ser fixo, variando somente quando se trata de rémedios que o paciente pode necessitar tomar. Esta variação é tratada com muita clareza em clínicas onde os médicos e a equipe são bem instruídos.

Os valores financeiros não estão envolvidos somente com a clínica, afinal, implicam também a permanência na cidade de Belo Horizonte. Seguiremos com algumas dicas de como calcular os gastos a serem feitos durante o tratamento.

 

A estadia

O paciente pode optar por passar alguns dias na casa de um parente próximo ou de um amigo que more na cidade ou na região metropolitana de Belo Horizonte, afinal, o deslocamento das cidades integrantes deste grupo até a capital mineira é relativamente pequeno e pode ser feito em poucos minutos.

Caso não tenha este amigo ou familiar, uma acomodação bastante acessível são os hosteis que estão espalhados por Belo Horizonte. Neste caso, cheque a avaliação do lugar em sites voltados para o assunto. Uma outra opção é o aluguel temporário, facilitado por meio de aplicativos e empresas focadas neste tipo de hospedagem. Nestes dois casos, indica-se locais próximos à clínica escolhida, evitando assim gastos com o deslocamento.

 

O Deslocamento

Belo Horizonte conta com uma mobilidade realizada por ônibus especiais que fazem baldeações em várias estações e pontos espalhados pela cidade. Este serviço é o Move, que integra a cidade inteira e facilita o transporte por um preço baixo. Plataformas como o Google Maps indicam de maneira precisa qual o caminho e ônibus você deve pegar para chegar de um lugar a outro, ajudando quem não conhece muito bem os caminhos e ruas de BH.

Caso seja mais cômodo, o paciente pode realizar o trajeto até a clínica em seu próprio automóvel ou até mesmo chamando um táxi ou um Uber.

 

A Alimentação

O paciente precisa estar alimentando-se de forma saudável durante o tratamento, por isso este fator é muito importante.

Belo Horizonte é uma cidade altamente gastronômica. Existem diversas opções de boas comidas por um preço justo em toda a cidade. Comidas típicas mineiras costumam atrair pelo cheiro e sabor inigualáveis, então use o tempo na cidade para experimentar o melhor desta comida.

Gostou dessas dicas? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de muito mais!