Fertilização in Vitro para Casais Homoafetivos: onde fazer?

Segundo normas do Conselho Federal de Medicina, casais homoafetivos podem fazer o tratamento para terem filhos. O tratamento pode ser feito por inseminação intra uterina ou por fertilização em vitro, mas pouca gente sabe onde os tratamentos podem ser feitos.

 

As clínicas de Reprodução Assistida

Denomina-se “reprodução assistida” os tratamentos disponíveis e oferecidos aos casais que pretendem ter filhos mas, por algum motivo, não conseguem sem a ajuda de um médico. Há diversas clínicas onde este tipo de tratamento é oferecido, onde os casos variam entre os de baixa complexidade, como inseminação intrauterina, a casos mais complexos, como a fertilização in vitro, conhecida popularmente por “bebê de proveta”.

Hoje é possível também injetar um espermatozoide dentro do óvulo, fazendo com que as chances de gravidez sejam maiores. Esta prática é chamada de ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide), oferecida nas clínicas de reprodução assistida certificadas.

 

Lugares livres de preconceito

As clínicas Pró-Criar reconhecem o direito dos casais homoafetivos terem um bebê e incentivam à formação de uma família, seja ela formada por um pai e uma mãe, dois pais ou duas mães.

Além de médicos e uma equipe muito bem treinada, o serviço da clínica conta com o Apoio Emocional. O tratamento pode parecer estressante em alguns momentos, causar angústia ou até mesmo gerar uma expectativa não saudável, nessas horas nossos psicólogos ajudam os casais na resolução destes problemas, levando a um melhor entendimento da situação e ao conforto.

 

Bons valores éticos

Os valores de uma clinica são outro fator muito importante na hora de avaliar onde realizar um tratamento. Os princípios morais de um lugar dizem muito sobre a qualidade do tratamento oferecido lá.

Clínicas onde há um abraço do profissionalismo com o bem social são indicadas por justamente reconhecerem a maneira que um tratamento deve ocorrer: com responsabilidade e fundamentos éticos não exclusivos.

O procedimento deve ser guiado por um profissional competente, onde a competência está diretamente envolvida com seriedade e respeito. O conhecimento do que deve ser feito e de como deve ser realizado resulta melhores efeitos.

Todo o serviço de uma clínica deve proteger seus pacientes, estando disponível para ajudar, afinal, um serviço sensível é capaz de estimular melhores resultados.

A clínica Pró-Criar tem como um dos valores a busca estável do saber e pretende sempre estar aprimorando questões profissionais e científicas, mesclando estas qualidades à uma preocupação muito delicada com os pacientes. A missão envolve possibilitar a fertilização através de alto grau de conhecimento, tendo compromisso com a saúde do ser humano.

Escolher uma clínica onde será realizada o procedimento exige pesquisa, tanto do local quanto dos profissionais envolvidos. Um bom atendimento garante com que todo o processo de ter um bebê aconteça num ritmo agradável e marcante, onde as lembranças não incluirão preconceitos, sendo essas repletas de momentos tranquilos e saudáveis.

 

Aprenda a escolher a sua clínica

Para entender melhor sobre o assunto e conhecer maneiras de realizar a escolha de uma clínica especializada em reprodução humana, recomendamos a leitura do e-Book – Como escolher uma clínica de Reprodução Assistida, disponível para download.